Especialistas


Administração Escolar

    O administrador escolar atua junto ao corpo docente e discente das instituições de ensino, colaborando com as práticas pedagógicas, bem como acompanhando o desenvolvimento do currículo.
 
    É o responsável legal e administrativo pelo estabelecimento, sendo a administração escolar uma especialidade do pedagogo, que pode ser obtida por meio de cursos de habilitação, incorporada ou não à licenciatura em pedagogia, ou na forma de especialização.


Marlete Chaves Câmara : Graduada em Pedagogia, com habilitação em Administração Escolar pela Univali e pós-graduada em Administração Escolar, Supervisão Escolar e Orientação Educacional.




Orientação Educacional

A Orientação Educacional exerce seu trabalho junto aos educandos, aos demais especialistas da escola, ao corpo docente, à família e à comunidade, na mobilização para o conhecimento, nas atividades e organização de classe, discutindo a questão da intencionalidade, da escolha, dos confrontos e da diversidade em que se constituem os grupos sociais, colaborando com as novas linguagens do conhecimento.

Orientadoras Educacionais:


Clarinda Rosa Pereira : Graduada em Pedagogia, com especialização em Orientação Educacional pela Universidade Gama Filho-RJ e especialização em Psicopedagogia, pela Uniasselvi-SC.

Daiane Caetano de Aquino : Graduada em Pedagogia, com especialização em Orientação Educacional, pelo IPEGEX-SC e especialização em Gestão Educacional, pela mesma instituição.

Fernanda Cristina Zipf : Graduada em Pedagogia pela Unidavi, com especialização em Orientação Educacional, pela Unicid; Especialização em Supervisão Escolar e Especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais pela Aupex.


Supervisão Escolar

O Supervisor Escolar é o profissional que dá suporte ao trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores na unidade escolar. 
Algumas das funções que competem ao Supervisor escolar: Acompanhar a execução do currículo, promover o aperfeiçoamento permanente dos professores através de reuniões pedagógicas e encontros de estudo, coordenar a construção do Projeto Politico Pedagógico, acompanhar a elaboração do planejamento diário do professor e sugestões de estratégias de ensino. 
No decorrer desse trabalho, destaca-se a atuação do supervisor escolar frente às avaliações externas que vem ocorrendo ultimamente no Brasil, através do Ministério da Educação.



Fernanda Mattos Opazo : Graduada em Pedagogia (2002), com especialização em Educação Brasileira (2005) e Mestrado em Educação Ambiental (2007), todos pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Maristela A. Vieira da Costa : Graduada em Pedagogia Séries Iniciais, habilitada em supervisão e matérias pedagógicas do ensino médio pela UNIVALI e pós-graduada em Supervisão Escolar pelo ICPG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário